Episódio 5: Por que?


Esta semana foi bem longa. Pessoas que amamos estão felizes, outras pessoas estão mais felizes ainda. Cristo tem trabalhado de uma forma imensa em nossa igreja. 
Consigo perceber que pessoas começaram a ouvir a Deus. Além de buscar, estão deixando Deus agir. Isso é ótimo. Deus é tão poderoso e bom, que nós mesmos, somos os responsáveis pela nossa falta de bençãos e prosperidade. Porque? Vou explicar:
Por muito tempo, eu fui um adolescente que era convencido do poder de Deus. Eu apenas seguia a Jesus. Sabia que era poderoso, que poderia fazer milagres, mas não acreditava que isso poderia ser feito através de mim. Em umas conversas com missionários, pastores e Líderes aprendi que Deus quer usar a nós para fazer a obra Dele. Se não quisesse, Ele já teria mandado os anjos para realizar a evangelização.
Então, desde que assumi o ministério de Louvor, tenho trabalhado e me empenhado a ler, estudar e orar. Estou buscando praticar a palavra de Deus. Torná-la real em minha vida. Tornar a Palavra de Deus a minha principal atividade é o meu sonho. E estou buscando isso.
Busco tentando ler mais, estudar mais a bíblia, ou seja, não apenas ler e fazer uma provinha, mas ler e meditar, entender, tirar lições de cada texto. E a cada sonho que tenho, oro mais a Deus para que não sejam meus sonhos, mas sim os sonhos do Senhor!
Num certo dia, quando começou a "chover", perguntei a Deus: Por que, Senhor?
Poucos dias depois, assistia atentamente a ministração da palavra e Deus me respondeu. Ele Disse: Não me pergunte o porque, e sim o Para Que!
Fiquei sem entender, "para que?", como assim? foi quando ouvi da pregação do pastor: Não fique se perguntando o porque das coisas, pergunte a Deus o Para que, Ele permitiu esta situação. Mas preste atenção, a resposta pode te colocar para trabalhar, você está disposto?
Fiquei pensando sobre isso durante um tempo e tomei a decisão de apenas perguntar o "para que" das coisas, e isso foi muito importante. A cada nova situação que era colocada a solucionar, eu recebia a resposta divina do "para que", e a ação a ser tomada é sobre a visão que Cristo nos passa.
Experimente você a colocar isso em prática: Ao invés de usar o Porque, use o Para que!


Não perca o próximo episódio: Experiências Com Deus
Nesta semana leia: Romanos 5 : 4
___________________________________________
Leia um livro vale a pena: Clique aqui e escolha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 3 - A primeira vez

Diário de Bordo - Caldas Novas dia 04

Entrevista com Joel Houston (Hillsong United)