Episódio 3 - A primeira vez


Olá pessoal, esta semana foi incrível. Aconteceram coisas ótimas. Deus tem estado presente e o grupo está cada vez mais buscando a presença Dele. Estou apaixonado por este grupo.
Esta semana passou extremamente rápido. Nós da equipe tivemos algumas conversas ótimas e vi um ótimo resultado durante esta semana. Ouvi muitos elogios do grupo, dizendo que eles estão ministrando os louvores com mais atitude. Graças a Deus né? Bem, vamos ver como foi a primeira vez do songbook.
Após eu ter enviado o Songbook para todos a Jullyhp, o imprimiu e encadernou. Logo em seguida! Uma atitude bem legal. Algo que eu não esperava. Nisso o Tio pediu para ter um caderno de cânticos idêntico porque ele havia gostado.
O Tio é um personagem que me motiva muito. Ele tem muitas dificuldades e passa por problemas muito serios as vezes e por muitas vezes ele apenas Agradece a Deus pelo o que Deus tem lhe dado. Eu o vejo como um suporte ao agradecimento que o grupo deveria ter e é alguém que está motivado. Pode até não ter o dom para a música, mas ele está motivado.
 Já no ensaio, percebi uma vontade maior para tocar estas músicas novas. Só o fato do caderno ser novo, já altera a forma das pessoas pensarem sobre a música na igreja.
Após apresentar a versão impressa do caderno de cânticos, eu mostrei como deveríamos tocar e cantar através deste novo caderno.
Em nossa igreja, temos os cultos dividido por temas. Por exemplo na terça feira que o tema principal é "Vitória e Prosperidade", na quinta "Cura e Libertação" e no domingo "Culto da Familia". Então nosso caderno está dividido exatamente por estas áreas. Pra facilitar e pra tocar músicas certas nos dias certos. Bem esse é o modelo que deveríamos seguir. Mas como as musicas de vitória e prosperidade não agradam gregos e troianos, o vocal escolheu todas as músicas, de diversos temas de culto. Tudo bem, é a primeira vez e eles ainda estão aprendendo. Dessa vez passa, pois as músicas escolhidas são bonitas.
O ensaio começa depois de uma oração muito gostosa, e começa a se desenvolver, as pessoas querendo ouvir as músicas que cantariam em seguida. Anotando alterações na musica original, escutando as músicas novas com atenção, buscando ao máximo realizar um bom trabalho. No culto de domingo tocamos muito bem. Achei que estava muito bom. A equipe resolveu trabalhar, glorias a Deus! Eu todo animado, já comecei a me envolver em mais coisas como gravação dos ensaios, dos cultos, filmagem etc.
Estou empolgado, o grupo também. Deus está trabalhando. Todos participaram ativamente. Todos se empenharam. Então estou me sentindo muito bem. Com o coração em paz, tranquilo. Com a sensação de trabalho realizado com sucesso. Após acabar o culto de domingo a noite algumas pessoas me procuraram e disseram que os canticos estão com muito volume. Pensei que se tratasse das músicas estarem novas e incomodar com letras de mais unção, mais quebrantamento, mais poder. Mas o pessoal tem razão, estava alto mesmo. Sempre que cometemos um erro que não podemos concertar, temos que ao menos fazer algo para que ele não ocorra novamente. Uma das atitudes é ficar na mesa de som por alguns dias. Observar como estamos mexendo no volume, como estamos alterando as vozes. Minha maior tristeza é não ministrar. Amo fazer isso. Amo adorar. Ministrar a adoração. Isso é o que eu amo fazer. Então resolvi tocar e cantar apenas na quinta na igreja e terça em casa. :) Domingo será meu dia de aprender. Apenas cuidar daquilo que ninguém se interessa em fazer. Ainda Ninguém foi comunicado disso. Porém nos últimos tempos tenho ouvido muitas reclamações de volume. Então é hora da atitude ser tomada. Estou orando a Deus para saber qual o desejo dele sobre a minha vida e minha família.
Não perca o próximo episódio: A grande decisão.
Nesta semana leia: João 3.
___________________________________________
Leia um vale a pena: Clique aqui e escolha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Bordo - Caldas Novas dia 04

Ro&Ju