Estudos e Musicas Novas

Então. Esta semana percebi que estou fazendo minhas "crianças" aprender devagar demais. Pois é, eu dando comida na boquinha e eles quando ficam sozinhos, fazem até churrasco. Vou contar o ocorrido:
Meu carro estragou, então não fui a aula de vocal e nem a aula de instrumental, pedi pro meu irmão dirigir o instrumental e ensaiar uma nova musica, e pedi pra minha Esposa dirigir o ensaio vocal, ensaiando esta musica com um playback. Para minha surpresa, a musica ficou tão boa, que já entrou na lista de musicas do domingo seguinte ao ensaio. É a musica Cura-me da Fernanda Brum. Fiquei pensando: "Quanto tempo perdemos por não deixar eles se virarem". Enquanto eu estava ali ensinando e treinando, eles estavam acomodados. Mas eu fiquei de longe 1 semana e pronto, saíram do casulo como sendo uma grande borboleta. Agora estou num dilema: Ponho eles pra fazer e se coçar e faço outras coisas? ou continuo tentando fazê-los crescer, ministerialmente e tecnicamente?
Bom, pensando estudando as possibilidades, percebi que preciso deixá-los caminhar. Mas com acompanhamento de perto. No máximo 2 ensaios para cada musica. Usando esses ensaios para acertar coisas que ainda faltam de "experiência" para eles.
Vou mudar o foco agora. Iniciarei a busca por textos e estudos, e farei uma ordem para as próximas musicas que treinaremos.
A Comunidade Cristã começará a ver o que realmente importa agora, através da vida destes "Novos Levitas". Vou falar sobre eles num próximo post.
Hoje sei, que é preciso crescer na palavra, antes de crescer tecnicamente ou no ministério. Agora Cristo vai nos falar pra onde devemos ir com todo esse gás.
Até a Próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 3 - A primeira vez

Diário de Bordo - Caldas Novas dia 04

Entrevista com Joel Houston (Hillsong United)